Amore

O cielo sopra di me, tu puro!tu profondo!tu abisso de luce!contemplando rabbrividisco di divine brame.Precipitame nella tua altezza-questa é la mia profundità!Celarmi nella tua purezza- questa è mia innocenza!Il dio si ammanta della sua bellezza,così tu celi le tue stelle.Tu non parli,così mi manifesta la tua saggezza!Muto sul mare spumeggiante aggi ti sei levato, il tuo amore e il tuo pudore a mia anima spumeggiante.Che tu venisti a me così bello,ammantato nella tua bellezza,che tu me parli tacendo,manifesto nella tua sggezza: Oh! come potrei non indovinare tutto il pudore della tua anima!Prima del sole venisti a me ,al piu solitario fra tutti: Noi siamo amici da sempre ,abbiamo in comune mestizia e orrore e fondo: anche il sole abbiamo in comune; Tu é la mia contemplazione!

Compensação

Posto a seus pés,sereno e cheio de alegria
Definho lhe lançando ao exuberante corpo olhos dilatados
Como felino feroz que a vitima vigia
Apos avela antes marcado com seus dentes

Viril de joelhos ante sua sua fragilidade bela
Soberbo sorvia com volùpia intensa
O vinho que escorria de seu sexo
Pondo-me a espera de uma doce recompensa

Pasmado com sua exuberancia eu buscava aflito
Ouvir o canto que o prazer sem voz entoa
E é a essa sublime gratidão que anseio afoito
E qual suspiro ,sob seu corpo

E tudo afinal lhe sera unção a sua timida
inigulavel beleza minha
meus olhos na tristeza posto me levam
De sua ingenuidade o céu distante agora

Teu grito sou eu

Isso é realmente ,o que tenho é minha mente ,grite eu espero!

Seu desprezo me valeria uma eterna e constante inspiração

mas quem abandonaria a mim, eu solitario e vão ?

somente eu,eu me desprezo que me vale a poesia

O mundo é matéria ,não filosofia

Quanto tenho ,quanto tempo,quem importa

Fuja,eu entendo a solidão ,o vazio eu bem conheço;

Mas permita-me um capricho eu queria ser vc !

assim escondido em qualquer pretesto ,que facil ou não me seria;

é solidão,mas isso não é sexo ,o que me dexa sem o afetivo abraço teu ;

De meu teto é vc o que me cobre em dias fiéis de sorrisos eternos

tanto quanto nas noites sublimes de tristezas e vaidades !

Amor meu

O céu sopra de mim,teu puro!teu profundo! teu abismo de luz!contemplando e tremendo de dinvina saudade.Lança- me em sua grandeza-esta é a minha profundidade!abandoname na tua pureza-esta é minha inocecia!E o proprio deus se cobre de sua beleza,assim como com tua claridade e tua estrela,Vc não fala ,e sim me manifesta a tua inteligencia!Mudo sobre o mar brilhante e agio ,sob vc se levanta, o teu pudor à minha alma brilhante.Que vem a mim assim linda ,vestida de sua beleza,que me fala em silencio,manifesto em sua inteligenciaoh!como poderei não revelar todo o pudor de sua alma!Antes do sol venho a mim,o mais solitario de todos;Nos somos amantes pra sempre ,temos em comum a tristeza , espanto e as palavras:tambem o sol nos é comum!E vc é minha contemplação!

Voce

Encontrei meu verdadeiro amor, foi num domingo tristeEla me olhou e disse que eu eraO único no mundo que existe Minha garota me aguarda em tempo ternoMinha garota é minhaEla é o mundoEla é a minha garotaMeu amor me aguarda em tempo ternoMinha garota é minhaEla é o mundo e o mundo é deMinha Garota

Juntos

Meu coração jogo-te na tristeza
não terás meus olhos para morrer,
Adeus meu coração se teus écos da felicidade
Tornam teus cantos tristes como um arrependimento
Outrora respiravas o sol de ouro
Caminhavas sobre tesouros
Juntos éramos vagabundos
Amávamos as canções
ladrões da vida fomos nos
juntos algemados,em prisões;
paraizo redescobrimos
Adeus meu coração na tristeza
não terei seus olhos para morrer

Palavras

Palavras eu tenho pra vc ,alias que me resta alem de palavras que me remetem a sua memoria ,em um vasto campo de poesia,é agora ja nada mais me resta ,se não o contentamento de escrever...
E foi assim com palavras que te vi chegar
E foi assim que me fiz partir
Assim te ganhei e te perdi
Agora sigo em melancolia avaliando em versos frios o que ganhei o que perdi
Agora palavras insuficientes não me consolam
O que eu poderia dizer que em algum livro ja não se tenha dito Um livro que não pode ser amado com amor tactil a de achar nele resposta pra tudo creio eu
Se eu falho e falto de ciencia tentar a ti explicar como a vida é de tropeço te induziria a seguir
So te peço que continue no tempo
dentro e fora dele pois a de te disser o tempo que o tempo tem;
Agora passada a ilusão voltamos ao normal
e eu sem palavras me calo e volto ao que realmente sou
volto a ser um fantasma solitario na vasta escuridao

Efeito

Na tua mão está a minha linha da sorteE em teus olhos, meus dias de alegriaBem se pode dizer que a vidaTem momentos tão maravolhososA ponto de me perguntar se o paraíso,Apesar do que falam, é melhor do que aquiSe eu pudesse dizer o efeito que provocas em mim

Gota de silaba

"...Silaba cai sobre papel de branco lua o arvalho silabico retem as lagrimas da noite gota cai manchando com seu rubro aveludado a alvidez da lua;sedentos meus caninos alvos te descobrem em meio a minha noite inigimatica, inspiraradora e estatica toda alva toda nua..."

Congelo

"...Congela no peito a imagem inanimada daquela vida aquarela ,daquela vida de nada , neve como carne , gelo como coração, no peito um iceberg inespugnavel, uma geleira colorida ,em preto e branco fotografada e eternizada nas retinas, seu corpo um tumulo de gelo um congelo de lamentos um refugio para as mais belas e frias poesias..."

Jim

"...Cancele a minha inscrição para a ressureição
Mande minhas credenciais para a casa de detenção
Tenho alguns amigos lá ...
O rosto no espelho não vai parar ,
A garota na janela não vai cair,
Uma reunião de amigos?
"quero uma garota linda me esperando do lado de fora
E antes que eu mergulhe no grande sono
Eu quero ouvir O grito da borboleta... "

FOTO ARTE

Cesar Rodrigues